COM O PÉ NO ACELERADOR

Após a pouca repercussão de seus últimos trabalhos, os “calmos” Around the sun (2004) e Reveal (2001), o R.E.M. , banda formada por Michael Stipe (vocal),  Peter Buck (guitarras) e Mike Mills (baixo) decidiu atender aos pedidos de uma parcela de seus fãs que pediam o retorno da banda à verve de seu início de carreira, com guitarras mais evidentes e músicas mais “aceleradas”, para isso, chamaram para a produção Jacknife Lee, que já trabalhou com o bloc Party.Sua missão: fazer com que a banda soasse mais R.EM. do que nunca.

O álbum abre muito bem com a ótima “Living Well is the best revenge”, em que Stipe demonstra certa urgência: “Don’t turn/ Your talking points on me/History will set me free”.  A seguir a banda caminha por um caminho seguro que é o som que fizeram, e com o qual encantaram milhões de universitários e não universitários por todo o mundo desde o início da década de oitenta; o primeiro single, a empolgante “Supernatural Superserious”,  a crescente “Hollow man”, em que é possível perceber uma voz mais rouca que de costume, e no entanto, tão boa quanto as demais,  a faixa título “Accelerate”, a tensa  “Sing for submarine” e pra finalizar, mais um pouco de gás com “I’m gonna DJ”.

Em suma, um ótimo disco, para provar aos desacreditados que esse trio, (que não andava muito animado desde que deixou de ser quarteto) ainda tem muita lenha para queimar.

R.E.M. Accelerate  – 2008

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: