TONELADAS DE ATRAÇÕES NA VIRADA CULTURAL 2008

Neste fim de semana (das 18h do sábado 26 às 18h do domingo 27) acontecerá em São Paulo a quarta edição do mais que bem sucedido evento Virada Cultural. Desta vez os números são espantosos: segundo o site do evento, se apresentarão mais de 5000 artistas nas 800 atrações, que utilizarão 55 toneladas de som, 800 mil watts de potência e 8,1 KVAs de luz ao longo das 24 horas, além disso, 1,8 mil pessoas trabalharão na produção do evento.
A virada cultural foi motivada pelas noites brancas européias, e já é um dos maiores eventos culturais do mundo. Meu parecer pessoal é de que a população desta cidade , (que é um pequeno mundo dadas suas peculiaridades e proporções) merece este evento, principalmente após as últimas edições, que foram bem sucedidas apesar do confronto entre o público e a polícia durante um show do grupo Racionais MC’s (em 2007) e após os ataques de uma organização criminosa a cidade às vésperas do evento (em 2006).
A multiplicidade e diversidade se manifestam através das atrações e dos palcos organizados para recebê-las: Teatro Municipal, Palco São João, Boteco de Bambas, baile do Arouche, Baile de Bambas, Roda de Capoeira 24h, Palco de dança, Piano na Praça, Rock República, canja Rock-Blues, Festivais Independentes, Maratona de Rua, Bloco da Virada, baile Chique, Mercado Caipira, Palco da Meninas, Bailinho, Praça Roosevelt, Cinema na Virada, Eletrônicos, além de atrações em museus, SESC’s, CEU’s entre outros, ufa!
Os eventos acontecerão em sua maioria em palcos no centro da cidade, mas no caso de CEU’s e SESC’s, ocorrerão também em outras regiões. É importante ressaltar que a prefeitura de São Paulo, que é a realizadora através da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da SPTuris, Sesc e Secretaria de Estado da Cultura, disponibilizará 1,2 mil seguranças privados, 100 brigadistas, 30 ambulâncias, 2 quilômetros de grades e 350 banheiros químicos. Além disso, os serviços públicos serão alterados: o Metrô funcionará por 24 horas ininterruptas e parte do trânsito da região do Centro será desviada.
As atrações indicadas pela equipe Tempo Livre são: Lobão (o mala mais talentoso de nossa música), o escrachado Ultraje a Rigor, que vai tocar seu clássico disco “Nós Vamos Invadir Sua Praia” inteiro, Paul Di’Anno, o melhor vocalista que o Iron Maiden teve, e que interpretará o fantástico Killers da época em que fazia parte da banda, e por fim o mais que genial Tom Zé.
Nem é preciso dizer que é uma ótima pedida para este fim de semana. Consulte as atrações no site http://viradacultural.org/virada e uma ótima virada pra você!

Virada Cultural
Das 18h do sábado 26 de abril às 18h do domingo 27
Na cidade de São Paulo
Evento gratuito

Foto tirada do site viradacultural.org

2 Respostas

  1. Adorei a programação de vocês para este fim de semana !!!
    Com certeza na virada vai ter cerveja, então passa no nosso blog e confere as dicas para evitar a ressaca.
    http://serveja.wordpress.com
    Abraço galera !!!

  2. Obrigado Tânia.
    Realmente muita gente irá passar mal!!!!
    Visite sempre nosso blog.

    Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: