LIXOS E DIAMANTES

Somos feios mesmo, e da�?

O Supergrass se mostrou para o mundo com o lançamento de seu primeiro álbum, I Should Coco (1995) que causou uma explosão nas paradas de sucesso inglesas com o single “alright”, um som pra cima, mezzo anos 60, mezzo 70, entre o glam e o mod, esses rapazes de cabelo estilo moptop (para quem não sabe, esse é o corte de cabelo que ficou eternizado como o “corte de cabelo dos beatles”), agradou mundos e fundos com a música, mas não se agradaram: com o tempo sentiram que eram rotulados e limitados pela tal canção. As pessoas só iam para suas apresentações por causa da tal canção. Resultado: pararam completamente de tocá-la. Isso mesmo: assim como nosso Los Hermanos fez com “Anna Júlia” anos depois.

Em seu novo disco, Diamond Hoo Ha, o Supergrass continua fazendo o rock n’ roll de alta qualidade demosntrados em “In It for the Money” (1997), “Supergrass” (1999), “Life on Other Planets” (2002) e “Road to Rouen” (2005),; trilhando o caminho do passado com muita vontade de dançar e alguma nostalgia, a vontade de dançar já está ali na faixa título e na linha de baixo algo maliciosa (que lembra “No one knows” do Queens of The Stone Age), já a nostalgia fica por conta de “Return of the Inspiration” e na algo melancólica “When I Needed You”.

Quem também está lançando trabalho novo é o rei do Indie, e expoente máximo do low-fi, Stephen Malkmus, ex-líder de uma das mais fantásticas bandas dos anos 90, o Pavement. Stephen Malkmus continua demonstrando total autonomia após sua saída da banda mãe (que aliás, influenciou muita gente boa que viria depois, exemplo é o Superguidis, do Sul do Brasil), em seu quarto álbum solo (com a fiel banda de apoio The Jicks), Real Emotional Trash, Malkmus continua sua escalada pela psicodelia musical, com a maioria das faixas entre 6 e 10 minutos, pintando paisagens belas e pitorescas na mente de quem ouve. E para que esse artigo não fique tão longo e nem tão belo quanto o disco ao qual me refiro, termino por aqui. De lixo emocional esse disco não tem é nada.

Ouça: “Hopscotch Willie”, “Baltimore” e “We Can’t Help You”

Supergrass – Diamond Hoo Ha

Stephen Malkmus & The Jicks – Real Emotional Trash

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: