É CAMPEÃO!

É, meus amigos, hoje é dia de ressaca para os torcedores dos times campeões dos principais  estaduais do país…

No Rio de Janeiro, só alegria para a mais fanfarrã das torcidas do estado, ou do Brasil, porque não: Flamengo. Em tarde inspirada de Obina, que não é melhor que o Eto’o, mas tem estrela em jogos decisivos, o Rubro-negro fez 3 a 1, de virada, no eterno vice Botafogo. O time da estrela solitária abriu o placar no primeiro tempo, mas não resistiu aos atacantes reservas do Mengão, além de Obina, que marcou dois, Diego Tardelli também deixou sua marca. O Flamengo conquistou o bi-carioca, e anunciou hoje de manhã a contratação do simpático Caio Jr. para o lugar de Joel Santana, que vai dirigir a seleção sulafricana.

Aqui em Sampa, como já se esperava, o Palmeiras levantou o caneco do Paulistão pela vigésima-segunda vez em sua história. O jogo diante da Ponte Preta foi um passeio Alvi-verde, que jogou apenas para o gasto, e mesmo assim aplicou uma goleada de 5 a 0, com direito a um golaço de Valdívia, e três do artilheiro do campeonato: Alex Mineiro. É bom dizer que o jogo foi marcado por algumas confusões entre torcedores organizados e policiais mal orientados. Eu estive presente e, por pouco, não levei uma borrachada na orelha… Mas, mesmo assim, a festa estava bonita!

 

 

Em Minas, o Cruzeiro só confirmou o que todos já sabiam… 1 a 0 pra Raposa e festa Azul em Belo Horizonte!

O campeão gaúcho, o Internacional, com três gols de Fernandão e um de Clêmer(!), aplicou a mais impressionante goleada das finais regionais. Depois de ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida em Caxias do Sul, o Colorado fez, nada mais nada menos que 8 a 1 no Juventude. Festa vermelha, tchê! Fica aqui a crítica do Blog ao regulamento do campeonato: não é a primeira vez que temos um Gauchão sem Gre-Nal… Francamente…

Parabéns também a outros campeões estaduais desse domingo: Coritiba, Vitória, Figueirense, Itumbiara…

Os campeonatos regionais mostram quem pode chegar bem no brasileirão: junto com São Paulo e Fluminense, os campeões Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Internacional são os favoritos para levar o caneco. Dificilmente o título não ficará com um desses seis… É esperar pra ver…

Fotos retiradas do site globoesporte.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: