UM PIOR QUE O OUTRO

O Campeonato Brasileiro, definitivamente, não começou bem para os times paulistas…

No sábado, o São Paulo fez um jogo pra lá de xoxo contra o Grêmio no Morumbi, daqueles prélios que você assiste 15 minutos e diz: vai ser zero a zero…… Não foi, graças a falha do zagueiro Tricolor, Alex Silva, que deixou o também zagueiro Pereira livre pra anotar o único gol do Grêmio e do jogo. A equipe do São Paulo é descaradamente inferior sem Adriano e Jorge Wagner, o que é um problema para a continuidade do campeonato, já que o Imperador voltará para à Inter de Milão em Julho. O foco do time no momento é a Libertadores da América, e se o Tricolor continuar avançando de fases na competição sulamericana, provavelmente mais resultados ruins virão nesse começo de Brasileirão.

Já no domingo, o Palmeiras perdeu contudentemente para o Coritiba, na capital paranaense. O Alvi-verde jogou apenas os 15 minutos iniciais do jogo, no resto só deu Coxa. Mesmo com time completo, o Palmeiras não foi nem sombra do time campeão paulista. 2 a 0 ficou até barato pelo que o Verdão jogou, ou não jogou. Quem arrebentou com a partida foi o atacante Michael, ex-Guaratinguetá, que já tinha jogado muito no estadual, o que me faz pensar por que não foi contratado por um grande de São Paulo… Seria um bom reforço para qualquer um deles.

Já o desfigurado Santos foi ao Maracanã e foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo. Na estréia de Caio Jr. à frente do Rubro-Negro, o Peixe foi facilmente batido. Assim como o São Paulo, o Santos também tem como prioridade a Taça Libertadores, enfrentará o América na capital mexicana na quinta-feira.

A esperança paulista era a queridinha Portuguesa de Desportos, e parecia que iria corresponder: A Lusa vencia o Figueirense por 5 a 2 até os 25 minutos do segundo tempo, os Manuéis e Joaquins presentes no Canindé já cantavam vitória, mas era piada…. O Figueira chegou aos 5 a 5 aos 47 minutos e acabou com o Vira.

Só o Corinthians venceu esse fim de semana, 3 a 2 no CRB, pena que o jogo foi válido pela segunda divisão…. Fim de Semana para ser esquecido no futebol paulista….

Foto retirada do Portal Terra.

8 Respostas

  1. mt pelo contrario. O timao ganhou e todos os outros perdeu. foi um fim de semana otimo. que venham otros como esse. pq aki tem 1 bando de loko…

  2. Creio, amigo, que ele está citando a série A. Pelo que tudo indica, o “TIMAO” não está incluso no pacote ” Brasileirão A “. Mas realmente foi um jogo muito disputado e bem jogado. Diria eu que foi um clássico CORx CRB !!!!!
    Grato

  3. Realmente memezinho, pro cortinthians foi bom mesmo. O único na verdade. Mas rodada que vem a coisa muda pros paulistas, ou não!

    Bom. Obrigado pela visita

    Abraços

  4. Como a categoria “Gol Contra” só é escrita às segundas, fica aqui resgistrado: Acaba de terminar em Ribeirão Preto o confronto entre Corinthians e São Caetano pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians venceu, abrindo o placar com uma bola que “raspou” na coxa de Chicão na primeira etapa. Na segunda etapa André Santos marcou o segundo do time Alvinegro em bela cobrança de falta. Quando a torcida alvinegra já se dava por satisfeita, Herreira, o guerreiro argentino armou grande jogada para Acosta marcar o terceiro, (e para delírio da torcida corinthiana). O time do ABC ainda descontou a dois minutos para o fim do tempo regulamentar com Tuta. Tarde demais para uma reação, o São Caetano foi eliminado e o Corinthians, primeiro classificado para a semifinal do torneio, espera agora o vencedor de Botafogo X Atlético, jogo que se dará amanhã, no Rio de Janeiro.

  5. memezinho, entendo que está feliz com a vitória do seu time, mas só o fato do jogo contra o CRB ter sido válido pela série B, no meu ponto de vista, já o torna, entre todas as partidas, o mais “esquecível” dos jogos, até pela grandeza do Timão. Ou o seu fim de semana ideal é ver o seu time na segunda divisão??

  6. Para 1 Corinthiano, o fim de semana ideal é ver o timao. nao importa em qual divisao… esse eh o verdadero sentidu do “eu nunca vou te abandonar”

    mas pra ken n eh corinthiano, eh impossivel entender. E com os 3×1 di ontem estou + feliz ainda Scoobsky

  7. memezinho, é indiscutivel a felicidade de um torcedor de ver seu time jogar, independentemente da divisão. Concordo também que a paixão está acima de tudo, ou quase tudo. Meu post relatou mais a parte histórica e esportiva do fato, o Corinthians jogar pela primeira vez em sua história uma partida na série B, é inevitavelmente uma tristeza para o futebol paulista e brasileiro. Apenas isso….
    Abraço!

  8. Eu acho que felicidade é ver seu time chegando longe na Libertadores que é o principal campeonato do continente. No mais, campeão brasileiro, paulista, copa do Brasil todas essas outras ai é comum.

    Acho que não preciso citar o nome do meu time TRI campeao Mundial. abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: