PANELA VELHA

                  

Na última sexta-feira chegou ao Brasil a notícia que os veteranos laterais do Milan, Cafú e Serginho, não disputarão a próxima temporada pelo clube italiano, a dupla está de malas prontas para voltar ao país natal. O capitão do Penta, com 38 anos, e Serginho, com 36, ainda não definiram se vão parar de jogar ou encerrar suas carreiras em um clube brasileiro. Essa notícia trouxe mais uma vez a tona a discussão: jogadores em fim de carreira são um bom negócio para os clubes nacionais?

O tema é pra lá de controverso, são muitos os que defendem tanto um lado quanto o outro.

Essa última rodada do Brasileirão, por exemplo, nos trouxe a impressão que os velinhos ainda podem ser úteis. Sábado em São Januário, no duelo com sotaque português, ô pá, o Vasco da Gama bateu a Portuguesa de Desportos por 3 a 1, e mais uma vez Edmundo deixou sua marca. O atacante já completou 37 anos e vem sendo muito importante para o clube da colina. Edmundo colocou a bola na rede na maioria dos jogos que fez pelo Vasco.

No dia seguinte, em São Paulo, foi a vez de Denílson ser o destaque do jogo em que o Palmeiras venceu o Internacional gaúcho por 2 tentos a 1. O camisa 19 também marcou seu golzinho, o que convenhamos, não é lá muito comum. Denílson tem “apenas” 31anos, mas apesar de mais novo que os outros jogadores citados, é considerado veterano no futebol.

Poderíamos colocar nessa lista também os goleiros Marcos e Rogério Ceni, ídolos de Palmeiras e São Paulo respectivamente. Mas aí, alguém vai dizer que goleiro não tem muito problema com idade avançada…. Não precisa correr, etc…  Enfim, sempre vão existir argumentos contrários aos velinhos, muitas vezes argumentos mais que contundentes, mas eu confesso que até gostaria de ver o Cafú jogando no meu time….

E você?

4 Respostas

  1. eu acho que eles vêm pro São Paulo.

    Abraço

  2. Lá vai o Palmeiras pegar a baba são paulina!!!

  3. Espero que eles joguem lá na Bambineira! Não são eles que são reconhecidos pelo seu departamento de geriatria???

  4. Precisamos urgentemente abrir uma seção de humor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: