TUDO AO MESMO TEMPO AGORA

(Nota: não é um post sobre Os Titãs; sobre eles pergunte ao especialista no assunto, Gabriel Schubsky)

Dito isso, a pergunta: Girl Talk é de comer? Não. É pra se ficar pasmo com um sujeito chamado Greg Gillis que sob essa insólita alcunha concebeu em 2006 um monstro pop chamado “Night Ripper” .

O disco é um delicioso amálgama de mashups com mais mais de 150(!) samples cortados, atravessados, combinados, atropelados, batidos e reproduzidos, que fazem com que em suas 16 faixas a vida seja uma festa de cores multicoloridas e divertidas, como quando se fica bêbado numa balada e se acha que as luzes te levarão para o Nirvana. Só que aqui a coisa toda é muito lúcida e vívida.

A loucura é completa: Ouve-se aqui: Ciara, The Verve, Public Enemy, Sonic Youth, Madonna, Steely Dan, Pavement, Smashing Pumpkins, Black eyed Peas, The Beatles, Snopp Dogg, Pixies, Kanye West, Phill Collins, James Taylor, Placebo, Britney Spears, Oasis, LCD Soundsystem, Nine Inch Nails, Weezer, Nirvana, Eminem, Paul McCartney, Neutral Milk Hotel, New Order e mais um zilhão de coisas que convivem em harmonia e fazem com que eu, (que me achava um puta conhecedor de música até então) não faça sequer idéia do que se trata, mas que colaboram para que essa colcha de retalhos de obras alheias seja a coisa mais autoral já feita em termos de mash-ups.

O mais interessante é que mesmo não gostando de algumas (ou de muitas) coisas presentes em “Night Ripper”, ainda assim o disco é irresistível, pois essas mesmas coisas que você pode desprezar, ao dialogar com outras completamente diversas, se tornam algo totalmente novo, imprevisível.

Não vou citar nenhuma canção em especial. Ouça da primeira à última e seja feliz, pois, paradoxo ou não, “Night Ripper”é infinito dentro de seus 42 minutos de gandaia. E “Que seja eterno enquanto dure” como pregou o poetinha.

Girl Talk – Night Ripper (2006)

Fonte: fotos tiradas de http://www.zoreiadaprofi.blogspot.com e http://www.telhadodevidro.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: