TEM ALGUMA COISA BABANDO EMBAIXO DA CAMA

Calvin não se furta a discutir cultura, política, economia e sociedade. Uma pessoa ativa e que não foge às mais complexas discussões. O grande barato é que Calvin só possui 6 anos de idade, e se não bastasse, possui um amigo Tigre de pelúcia chamado Haroldo, que toma vida na ausência de adultos e faz as mais impertinentes observações a respeito da existência, das descobertas da vida (que na infância, convenhamos, são muitas), deveres de casa de seu dono, e sobre sua própria natureza felina.

Juntos, Calvin e Haroldo reinterpretam e resignificam o mundo de acordo com suas convicções e pretensões (que são muitas) e travam uma batalha constante contra o mundo adulto e suas regras sem sentido.

Bill Waterson, o criador da dupla, criou os personagens em 1985 e publicou suas tiras por dez anos em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo, o que acarretaria com o tempo a venda mais de 30 milhões de cópias de seus álbuns. Agora, a Conrad Editora compila as tiras e lança em versão nacional (e segundo editora, definitiva) os álbuns de Calvin e Hobbes (nome original do tigre Haroldo). A editora pretende lançar dois por ano, e este “Tem alguma coisa babando embaixo da cama” é o terceiro. Foram lançados no ano passado “O Mundo é mágico” e “Foi assim que tudo começou”, que eu li e achei fantásticos.

Ao ler um álbum de Calvin e Haroldo não se engane: o que parece imaginação infantil em excesso é na verdade a mais perspicaz visão de mundo.

Calvin & Haroldo – Tem alguma Coisa Babando Embaixo da Cama

Bill Waterson

Editora Conrad

Formato: 21,5 x 21,7cm

Páginas: 1285

Preço aproximado: entre R$20,00 e R$ 35,00

Fonte: imagens retiradas dos sites http://www.universohq.com e blog.blogueisso.com

4 Respostas

  1. Poxa, que bacana lançarem esse desenho aqui, com certeza deve ser mais um grande clássico dos mais divertidos. Abraços

  2. Realmente, são quadrinhos da melhor qualidade. De um grande cartunista, e a meu ver, da forma dele, Bill watterson é também um poeta.

  3. Sou fã do Calvin, acho que o bill waterson consegue misturar crítica social com poesia pura e simples. Tenho um filho chegando na idade do Calvin e é incrível como algumas situações se repetem.

  4. Sem dúvida! Tenho dois sobrinhos, e quando vejo as coisas que eles fazem, me pego pensando: “por que raios não sou mais criança?”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: