MOTOMIX THE ROCKR FESTIVAL

E a Motorola decidiu investir na arte como forma de divulgação, ou melhor, desenvolveu um festival interativo com o intuito de criar uma maior identificação com o público Jovem. Marketing, meus caros, obviamente estratégia de Marketing…. Mas qual festival não é? Foi assim com o extinto (proibido por lei) e fabuloso Free Jazz, com o Philips Monsters of Rock, os efêmeros Close-up Planet, Claro que é Rock e Skol Rock, o mais que aclamado Skol Beats, o persistente Nokia Trends, o novato Planeta Terra, o complicado Tim Festival (atualmente a meca do público alternativo, mas que é no mínimo sacana com o público de São Paulo, uma vez que aqui é feito no domingo, ao passo que no Rio é feito na sexta e no sábado. Será que não dá pra revezar? Segunda Feira é dia de trabalho, pô!).

Bem, voltando ao Motomix, de qualquer forma, ele não é tão novidade assim, já que esta não é a sua primeira edição. O embrião do festival ocorreu em 2003, com duas apresentações ao ar livre em Belo Horizonte. Após algumas edições, trouxe para São Paulo ano passado Apparat Live Band, Eagles of Death Metal, Mark Ronson, Black Devil Disco Club, Boys Noize, além da presença do DJ Vadim. Muito bom para a primeira edição em que se inseriu na noite da metrópole!

Mas o que o diferencia de outros festivais é a interatividade: o festival além de ser totalmente gratuito, incentiva o público a criar vídeos,imagens e músicas, e se inscrever, realiza exposições por toda a cidade mantém um site com cara e função de blog, e ainda com uma área do site para cadastramento e relacionamento, que lembra levemente a página de perfil do Orkut. Lá, ao se logar, você se torna um CITYROCKR, referência à clássica canção “Clash City Rockers” da mais que lendária banda The Clash. Além de, é claro, sorteios de aparelhos celulares para os inscritos escolhidos ao fim do prazo em cada categoria. Afinal de contas, tudo isso tem como função divulgar sua linha ROCKR de aparelhos celulares. Na verdade, o festival se configura como uma grande campanha publicitária, com cronograma, presença maciça em diversas mídias, e até música! Cultura ou Business? Cultura E Business!

Cronograma (em andamento):

25 Abril – Lançamento do Motomix

25 Abril – Início das inscrições para o Motomix

09 Junho – Encerramento das inscrições para o Motomix

12 Junho – Anúncio dos selecionados

22 Junho – Início das intervenções urbanas

22 Junho – Encerramento das intervenções urbanas

28 Junho – SHOW FINAL (Parque do Ibirapuera das 15h às 21h)

Fonte: Foto retirada do site http://www.overmundo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: