“FECHE OS OLHOS E SINTA…”

Se você é beatlemaníaco, ou se você apenas curte músicas antigas e aquela alegria toda da Jovem-guarda, ouça Renato e Seus Blue Caps. Acho que ainda não me fiz entender: “(…)Co-nhe-ci um capeta em forma de guri(…)”. Sérgio Mallandro? Errado. Renato e Seus Blue Caps são os responsáveis pela obra. Isso sem falar nas arrebatadoras versões em português de grandes sucessos dos quatro rapazes de Liverpool.

Exemplos: “I should known better” virou “Menina Linda”, “You won’t see me” aqui é “Até o fim”, “You’re gonna lose that girl” se transmuta em “Meu primeiro amor”, “All my loving” que na minha opinião é a melhor versão já feita dos Beatles em português, na voz dos Blue Caps é “Feche os olhos”.

O que me fez lembrar dessa preciosidade foi um toque dado por uma amiga, a Jornalista Milena Muricy. Ela me avisou sobre um evento interessante que ocorrerá no ginásio do Ibirapuera em breve, o Rock Fest SP , que com o slogan “O sonho não acabou” traz bandas que fizeram história tanto nos primórdios do rock brazuca como na história do rock mundial. No primeiro caso, Os Pholhas, Banda Revolution (Beatles), Os Vips, Ronnie Packer (Elvis Presley) e os fabulosos Renato e Seus Blue Caps. No segundo caso, Badfinger. A festa se apresenta como um projeto que promete englobar várias fases, sendo em São paulo a primeira.

O festival ocorrerá nos dias 20 e 21 de Junho e quando estiver mais próximo, eu escrevo a respeito com mais detalhes.

Fonte: Foto retirada do site http://www.rockolafree.com.ar

3 Respostas

  1. Esse evento sera um sucesso pretendo ir pois amo, adoro oRenato e seus Blue Caps.Como faço para conseguir cds e fotos deles. Eu tinha album ,discos deles mas sumiram acho que meu falecido marido jogou fora. Gostaria muito, muito mesmo de conseguir , voce pode arrumar para mim?

  2. Nao entendi

  3. Quanto ao evento sera barbaro nao existe nem exietira bandas iguais aessa ouço direto as musicas deles pelo computador.

Deixe uma resposta

