DOUTOR, MEU NOME É PIADA

“Para mim é complicado escrever a Humorfobia porque eu não sou um cara muito engraçado. E ainda por cima quando eu conto piadas as pessoas tentam me bater. Bem, estou sem apanhar de ninguém há cinco dias. Obrigado”

Daí a minha fobia ao humor

Na verdade tenho certa proximidade com a piada sim. No caso, geralmente EU SOU A PIADA.

Tudo começou quando meu pai estava puto da cara porque não podia se aproximar da mulher – digo se aproximar daquele jeito de sua mulher- então gestante do terceiro filho. Depois de dias matutando em uma forma de se vingar do causador de seus insucessos, a solução: Pelo nome o garoto pagaria sem que houvesse violência ou trauma… físico.

E lá estava eu, sete anos depois estreando em minha vida escolar. Hora da Chamada: “Alan”, “Bianca”, “Fábio”, “Kamila”… A professora abaixa a cabeça confusa e conclui: “Eu vou pegar o engraçadinho da secretaria que está tentando tirar uma com a minha cara! Qual vai ser a próxima? Bonitolfo?”

Normal, muita coisa estaria por vir: Ao ser apresentado a uma garota:

– Prazer. Meu nome é L.

– Nossa, que nome hã… bonito.

E várias outras ocorrências e pronúcias ao longo do tempo:

A mais interessante? Lindo ovo

Mas nem tudo é desilusão. Descobri após uma vasta pesquisa que alguns personagens muito significativos de nossa história possuíram esse nome.

1) L , o fabuloso goleiro da portuguesa de desportos da vitoriosa equipe do ano de… de… E que gravou seu nome na história por… por…

2) L. Rocha, o ilustre escritor simbolista baiano que teve quase todos os originais de sua obra queimados em um incêndio à biblioteca de sua cidade. L. Rocha ficou (des)conhecido por sua grande obra “Maria Dusá” (???)

3) L. Gaya, o maestro reconhecido e admirado por todos os brasileiros por seu trabalho na bossa nova.

PSs:

1)

Para quem leu, não gostou e acha que o blog vai se desencaminhar e virar diário pessoal, desencanem. Isso não ocorrerá.

2)

Não necessariamente o que está escrito é verdade. A realidade é ainda pior que a ficção.

3)

Eu também acho que esse post foi uma total perda de tempo.

4)

O pior de tudo é que eu gosto do meu nome.

imagem retirada de http://rodrigobarba.com/blog/tag/carpet/

3 Respostas

  1. poxa astolfo, esqueceu do mais lega: Livorno

  2. Esse é genial. Vou adotá-lo!!!

  3. Você esqueceu de citar os nomes dos seus parentes.
    Bonitolfo, Galantolfo…
    A família mais bonita do BRASIL!

Deixe uma resposta

