SOBRE GAROTAS, DISCOS E O TÊNIS VERMELHO

Britpop, rock sessentista e amores adolescentes se encontram nas belas canções em português de Sobre garotas, discos e o tênis vermelho, da banda Rockassetes. A banda não é de todo nova: já está há algum tempo tocando pelo Brasil para o público alternativo e fazendo esporádicas aparições na MTV.

As novidades aqui são as canções novas e o tratamento dado às antigas, como “flechas” e “sogra boa é aquela com a boca de aranha”. Das novas, a que me de deixou com uma ótima sensação de que ainda existem coisas muito boas ainda por estas paragens é “os discos que você falou”. Que beleza de canção:

“Estou escutando aqueles discos que você falou/ mas todas as músicas me lembram como me deixou/Já não adianta ir ao cinema pra me distrair/ cenas de um romance só me lembram como me senti”

O mais legal é notar a qualidade das melodias, os backing vocals como só quem ouviu devidamente os Beatles conseguem fazer (exagero, mas ainda assim), o contrabaixo que faz toda a diferença, e todo um conjunto de pequenos detalhes que, salvo exceções, só bandas independentes conseguem.

E além disso tudo a banda ainda disponibiliza algumas canções do álbum para download em seu site. Viva! Viva! Viva!

http://www.rockassetes.mus.br/

Deixe uma resposta

