WALL-E

É, quem diria na época que Toy Story deflagaria o rompimento da fronteira que separaria adultos da crianças nas filas de cinema… Pois é, depois que se adotou a computação gráfica como forma de se fazer desenhos animados, os roteiros distanciados (nem sempre) da “pequena sereia, as tiradas engraçadas que fazem todos, de 8 a 80 rolarem de rir, nunca mais o mundo dos desenhos foi o mesmo. Vamos lá, tem espaço para todo mundo: Família de super heróis, ogros, monstros de armário, carros, galinhas, Rato cozinheiro, esquilo glacial, pombos militares, peixes palhaços, formigas, pinguim surfista, abelha rebelde, putz, tanta coisa (comentem, eu não vou conseguir lembrar de tudo que já foi feito)…

Bem, como estão previstos muitos, porrilhões de novas animações das marcas Disney, Pixar, Dreamworks e afinidades de estúdios e produtoras para os próximos semestres, vou me ater apenas ao lançamento DESTA semana, WALL-E.

WALL-E é um robô que limpa a terra. A futurista terra do ano de 2007, inabitrável devido a seu excesso de lixo. Nesse futuro nem os humanos mais frequentam a terra, pois moram em uma nave chamada Axiom. É quando o robozinho simpático tem a oportunidade de conhecer os humanos. Aí começa a ventura.

Sinopse feita, é válido notar a questão ambiental aí retratada. É interessante notar como agora nós vemos tantas empresas, orgãos, estúdios, emissoras falando sobre a preservação do planeta. Será só para manter o rótulo de responsabilidade ambiental? Será que estamos fazendo algo realmente ou só falando sobre a importância de se fazer algo? Será que as crianças (e seus pais) sairão do cinema pensando de forma diferente e evitando jogar lixo pela janela do carro?

Por enquanto basta esperar que o filme seja bom, e evitar jogar pipoca no chão quando sair da sala de cinema (entre várias outras “pequenas” medidas, é claro).

Lá dentro tem quem limpe. Lá fora, nem sempre.

Fonte: imagem retirada do site http://somethingaboutfilm.files.wordpress.com/2008/03/walle.jpg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: