MOCOTÓ RESTAURANTE E CACHAÇARIA

 

mocoto

Ontem à noite fui jantar com minha namorada no Mocotó Restaurante e Cachaçaria,  na Zona Norte aqui de São Paulo. Confesso que apesar de ser descendente de nordestinos, nunca fui muito chegado à essa cozinha, por achar que a comida é pesada demais. Mas como a futura Sra. Lindolfo Roberto ficou interessada em conhecer o local após saber que meu primo, o gastrônomo Diógenes Sampaulo está trabalhando lá, decidi me deixar levar.

     Ao chegar nota-se um local simples e muito bem decorado, com forró tocando baixo nos alto-falantes, de forma agradável, bem ao gosto da cultura Nordestina. E o que me espantou foi saber que o Restaurante dispõe de 400 tipos de cachaça! Aí a discussão já passou para um outro nível. Soube também que o estabelecimento está aberto desde 1973, o que representa, no mínimo tradição.

     Logo o Mocotó estava conquistando minha simpatia. Mas faltava o mais importante: o que é um restaurante senão sua comida? Se a comida não agradar, de nada adianta ter um bom ambiente, penso eu. Pois bem, nos servimos de um escondidinho de carne seca acompanhados por arroz branco (a opção era o baião de dois) e frango; para beber, suco de abacaxi (a cachaça vai ficar pra próxima).

   Surpresa: A comida, indo na contramão de meu preconceito inicial, se provou extremamente saborosa. Capitaneada pelo chef Rodrigo Oliveira, a cozinha oferece deliciosas opções de saladas, sobremesas, entre outras delícias da mais tradicional cozinha nordestina.

   Resumo da ópera (ou do baião se preferir): eu e minha Sra. saímos de lá empanturrados de tantas delícias e com uma certeza: voltaremos ao Mocoto!  

Essa é a minha  dica para o fim de semana.

Clique aqui e acesse o site do Mocotó restaurante e cachaçaria

Av. Nossa Senhora do Loretto,1100, na Vila Medeiros, São Paulo

Deixe uma resposta

